Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013 / 2014

O Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) pode ser calculado através da fórmula:

Descontos = dependentes +  INSS + descontos extras
Salário tributável = Salário bruto - Descontos  
IRPF = Salário taxável * Alíquota - Dedução

A tabela do imposto de renda pode ser conferida aqui.
A tabela de contribuição do INSS pode ser conferida aqui.
A tabela de dedução por dependentes pode ser conferida aqui.

Na planilha abaixo, você pode calcular seu imposto de renda para ano do calendário 2012 / exercício 2013 definindo o salário bruto mensal,  o número de dependentes e descontos extras.

2 comentários:

  1. ola ricardo fmz

    eu saber essa planilha IRF2014 esta certo?

    porque eu tenho entregar trabalho meu trabalho na hora certo

    me ajuda

    xau ate mais

    ResponderExcluir
  2. Ola Rodrigo,

    Ate onde sei, a planilha esta certa. :)
    Voce encontrou algum erro? Se tiver algo estranho, me da um toque pra eu consertar.

    Ate mais

    ResponderExcluir